Google

Miss Brasil 2007



Veja as 27 candidatas ao Miss Brasil


Neste ano, a apresentação é de Nayla Micherif, Miss Brasil 1997, e de Guilherme Arruda, apresentador do Band Esporte Clube. A vencedora será coroada pela atual Miss Brasil, a gaúcha Rafaela Zanella, 20. O evento terá ainda a participação do cantor Paulo Ricardo.A coroa da vencedora foi idealizada pelo design de jóias Ricardo Vieira e o figurino é coordenado pelo estilista Marcelo Sommer, que também assina o tradicional manto recebido no momento da coroação --que, extinto há três anos, agora volta à cena.

As 27 candidatas se apresentarão com cinco tipos de trajes: gala (do estilista mineiro Alexandre Dutra), típico (cada modelo apresenta seu figurino), biquíni (Blue Man), casual (Juliana Jabour) e maiô (Beach Couture by Vanda Jacintho). A equipe de Ilustrada da Folha Online viu as fotos e escolheu seis favoritas. As modelos representam os seguintes Estados: Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo.Para treinar as candidatas, a organização do concurso trouxe dos EUA o coreógrafo Scott Grossaman, que trabalhou no filme "Miss Simpatia", estrelado por Sandra Bullock. Durante a semana, as candidatas ficarão concentradas num hotel no Rio e seguirão uma agenda de ensaios.

Deputado Mão Branca vira celebridade na Câmara após proibição de chapéu


A polêmica em torno do chapéu de couro que utiliza para circular na Câmara tornou o deputado Edigar Mão Branca (PV-BA) uma celebridade na Casa Legislativa da noite para o dia. De ontem para hoje, o deputado disse que já recebeu mais de 200 e-mails de eleitores, além de telefonemas de apoio ao uso do acessório.Por onde passa, o deputado é abordado por curiosos e jornalistas, rotina antes pouco comum na vida do parlamentar de primeiro mandato. Mão Branca também recebeu a solidariedade de colegas que assim como ele adotam um estilo diferente do formal. Frank Aguiar (PTB-SP), que utiliza rabo de cavalo, afirmou que a Câmara tem outros assuntos relevantes para discutir do que a roupa dos parlamentares, mas admitiu que se a nova norma proibir os cabelos compridos, suas fãs terão que se acostumar porque ele não vai desobedecer as regras da Casa. "Se mandarem, eu corto o cabelo", disse.

A polêmica se estabeleceu porque ontem a Mesa Diretora da Câmara decidiu que irá baixar um ato que impede Mão Branca de usar o chapéu de vaqueiro, por considerar um desrespeito a Casa. Até o momento, no entanto, o ato não foi publicado.A Folha Online apurou que há uma possibilidade de recuo diante da repercussão do caso, mas não na decisão de obrigar o deputado a dispensar o acessório. A Mesa estaria estudando uma forma amigável de convencê-lo a tirar o chapéu, que não por meio de imposição.O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), demonstrou hoje surpresa com a repercussão que o assunto vem causando. "Não é um tema que creio deva merecer atenção para ser notícia nacional. É um assunto interno da Casa", afirmou. Segundo ele, a idéia é de editar um ato normativo sobre a roupa dos parlamentares é para tornar mais claras as regras da Casa para os novatos."Como a interpretação do regimento nem sempre é fácil de ser feita, principalmente para os deputados de primeira legislatura, e até mesmo para o presidente, e difícil interpretar, decidimos que vai haver uma atualização, um ordenamento, que irá incluir decisões que outros presidentes já tomaram", disse. No passado, a Câmara já impediu um deputado de usar bombacha no plenário.No que depender de Mão Branca, no entanto, o assunto ainda vai render. Ele disse que não pretende abandonar o chapéu, mas que se isso for inevitável irá comparecer as sessões de terno e gravata de couro.

Curiosidade do Mar -Tubarão cobra


Tubarão-cobra (anguineus de Chlamydoselachus) é uma espécie de Tubarão da família de Chlamydoselachidae.
Esta espécie que se julgava especie inexistente tem aproximadamente dois metros de comprimento e habita águas de profundidades que vão desde 600 m o M. 1000.
Tem uma importância do economica reduzida .
Uma unidade fêmea foi filmada em 24 de janeiro de 2007 em uma aparência do raríssima em águas profundas pequenas da costa de Japão, ao lado da cidade a Shizuoka. Entretanto, o espécime morreu certas horas após sua captura.